sexta-feira, 26 de agosto de 2011

VEREADOR TENTA JUSTIFICAR RETIRADA DO 13º DOS SERVIDORES COMISSIONADOS

Um Vereador de nosso município, não aguentou as críticas tampouco o silêncio que imperava dentro de sí e usou a tribuna da Câmara para tentar justificar a retirada do direito do servidor público comissionado em receber o 13º salário e férias. Acontece que, após tantos anos e tantos gestores terem passado pelo poder máximo do nosso município, apenas o nosso querido e atual Prefeito com o aval total e unânime dos Vereadores, resolveu tirar o "décimo" e "férias" dos pobres servidores comissionados. E olha, que quando chega um projeto desses, eles votam rapidamente sem nem ao menos saber do que trata, obedecendo rapidamente a ordem do Chefe Maior "O Prefeito".
Agora o sentimento de culpa deve reinar na mente daqueles edis que se ressentem de tanta culpa e tentam justificar em vão a "M...A" que fizeram. Não se engane prezado cidadão e eleitor, o Prefeito juntamente com seus capachos retiraram mais um direito do servidor caucaiense, depois não reclame que o serviço público municipal não funciona, pois desistimular o servidor é tarefa que o Vereador faz muito bem feito. 
Se somente 14 vereadores fazem estragos como esses, imaginem 23 ? Deus tenha piedade de nós!


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ASSUNTO DO MOMENTO: A ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR E O PT CAUCAIENSE

Como sempre e costumeiramente, o processo de escolha para o Conselho Tutelar sofre intervenções políticas, desta vez, a reclamação é de um representante do Povo. Na última sessão da Câmara de Caucaia, o Vereador Samuel do PT, reclamou da intervenção da Secretaria de Assistência Social no processo, alegando que a mesma, tem se articulado para beneficiar seus candidatos, inclusive, solicitou através de requerimento a anulação de uma das listas que determinam os locais de votação, pois segundo ele, existem duas listas divergentes e que uma delas, não contempla todas as localidades do município. Isso pode ? Se é para dar transparência pode haver candidatos de dentro da secretaria organizadora ? A Secretaria de Assistência Social não é comandada pelo PT e sua "tropa de elite" ? Logo nota-se que a doença que vem desde o Planalto Central está impregnado em toda sigla, desde o mais corrupto até o mais humilde.
A verdade é que sempre se ouviu reclamações sobre o processo eleitoral e principalmente das apurações dos votos para o Conselho Tutelar de Caucaia, pedimos ao Ministério Público uma maior fiscalização para que a escolha dos nossos conselheiros seja transparente, verdadeira e para que a mesma possa ganhar total credibilidade.

ATÉ NISSO MEUS CAROS PETISTAS ???


terça-feira, 23 de agosto de 2011

PREFEITURA ITENSIFICA ATUAÇÃO DA INDUSTRIA DAS MULTAS

Com a chegada de novas viaturas e aguardando a chegada de novas motos para a Autarquia Municipal de Trânsito, o Governo Municipal de Caucaia, visa ampliar a fiscalização rigorosíssima que têm aplicado aos munícipes. Com isso, a industria das multas em Caucaia mostra sua total eficiência e agilidade com a compra de equipamentos, aumento do número do contingente, foto sensores instalados nas avenidas Dom Almeida Lustosa, Avenida da Integração e outras. Muito cuidado condutor caucaiense, ande na linha, pois as canetas estão a todo vapor.


CONFIRA ALGUMAS ATRIBUIÇÕES DO AGENTE DE TRÂNSITO

• Orientar e prestar informações a qualquer cidadão sobre normas de trânsito;

• Executar a fiscalização do trânsito em geral e de veículos que fazem o transporte escolar rural e urbano, moto-táxi, transporte coletivo de passageiros, táxi, ciclomotores, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis por infrações de circulação, estacionamento e parada;

• Fiscalizar o cumprimento das normas regulamentares e da programação operacional estabelecidas para o sistema de transporte público, aplicar medidas administrativas e/ou autuar por irregularidades ocorridas;

• Fiscalizar e promover a retirada de qualquer elemento que prejudique a visibilidade ou que possa gerar transtornos à sinalização viária, ou que venha obstruir ou interromper a livre circulação ou comprometer a segurança do trânsito;

Providenciar a sinalização de emergência e/ou medidas de reorientação do trânsito em casos de acidentes, alagamentos e modificações temporárias da circulação;

• Fiscalizar e manter o controle operacional dos pontos regulamentares de táxi, moto-táxi e transporte coletivo;

• Auxiliar através de apoio operacional/fiscalização na realização de eventos em vias públicas por parte da comunidade, órgãos públicos e outros, mediante solicitação e autorização prévia da AMT;

domingo, 21 de agosto de 2011

AUMENTAR O NÚMERO DE VEREADORES DA CIDADE É UMA PRIORIDADE ?

Enquanto a Cidade passa por momentos difíceis, principalmente na infra estrutura e prestação de serviços, a Câmara Municipal de Caucaia, realiza audiências públicas com a finalidade de discutir o aumento ou não do número de Vereadores do nosso município.
Vamos analisar. A principal alegativa dos atuais vereadores é que o aumento das vagas trará uma maior representatividade á Casa, e isso é verdade. Mas o que eles não falam é que, o aumento de cadeiras no Poder Legislativo de Caucaia, só trará mais subalternos para o Prefeito, pois o que acontece na Câmara Municipal é simplesmente uma concordância com que o Prefeito fala, sugere ou apresenta. 
Do que adiantaria mais vereadores, se os mesmos não fiscalizam o Executivo, não apresentam projetos de suma importância para o município e quando apresentam, o prefeito simplesmente VETA e eles próprios aceitam o VETO.
Do que adiantaria tantos "bonecos de olinda" que são manipulados em troca de favores pífios deixando de lado o bem estar da cidade ?