sábado, 29 de outubro de 2011

MOTOCICLISTA PERDE A VIDA EM ACIDENTE NA BR 020

Como de costume e rotineiramente acontece, mais um motociclista perdeu a vida quando trafegava na BR 020, nas proximidades do Posto Canindé. Desta vez, a vitima que visivelmente usava capacete e seguia no sentido Canindé-Fortaleza, foi colhida por uma caçamba que seguia no mesmo sentido, tendo seu corpo arremessado ao solo e sua moto completamente destruída ás margens da referida BR. O condutor da caçamba permaneceu no local para tentar prestar assistência á vitima, mas a mesma veio á óbito instantaneamente. 
Vale ressaltar, a morosidade da chegada de qualquer autoridade competente ou equipe de socorro ao local, daí a dificuldade em socorrer e identificar o motociclista. 
Registrado o ocorrido, fica o comentário: As vias federais que cortam nosso município, além de serem mau sinalizadas e de péssimas condições de tráfego, são abundantes em condutores irresponsáveis que insistem em colocar suas vidas e a dos outros em perigo.  

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O POVO TAMBÉM QUER UMA FATIA DO BOLO.

Com a aproximação do fim de ano e a chegada de 2012, os prefeituráveis se movimentam e se articulam no intuito de angariarem apoiadores e benefícios em prol de suas campanhas. 
Sabedor disso, o atual Prefeito, usa do artificio mais fácil e mais comum para quem estar no Poder: A Máquina Pública. Como? 
No início do ano, o Governo Municipal, levou para seu "time' o Vereador Deuzinho e deu-lhe uma das secretarias com o maior orçamento do município, a Secretaria de Patrimônio e Serviços Públicos, que é responsável pela coleta do lixo, de recolher a taxa de iluminação pública que é cobrada em sua conta de luz e outros serviços mais.
Agora, a Prefeitura que já tinha o apoio do PT Municipal, ocupando a Secretaria de Trabalho, realocou os membros do partido na Secretaria de Educação, Secretaria esta, que dota do maior orçamento do Governo Municipal, recebendo inclusive, a maior parte de verbas oriundas do Governo Federal destinadas á nossa Cidade. Isso tudo, sem contar que o dito PT, já ocupa praticamente todos os cargos da Secretaria de Ação Social, incluindo os cargos de Secretário e Sub-secretário municipal da pasta. É pouco ou quer mais ? Qual o motivo dessa super valorização do Partido dos Trabalhadores ? A antiga secretária não estava fazendo um bom trabalho ? Até onde irá uma possível "inveja" por parte dos outros partidos aliados á base governista, que incham a folha da Secretaria de Articulação Política e do próprio Gabinete do Prefeito ?
Concluindo, fica a indagação: E o povo onde fica ? Faminto por serviços públicos de qualidade, principalmente na área da saúde, onde nosso gestor é médico, a população permanece a mercê de seus governantes que só trabalham para barganhar benefícios para sí.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PARTIDO PATRIA LIVRE: Audiência Pública Discutiu Retirada de Ambulantes do Centro de Caucaia

Na manhã da última sexta-feira, 21 de Outubro, reuniram-se no salão do júri do fórum de Caucaia os vendedores ambulantes do centro de Caucaia, que ocupam as calçadas de forma desordenada. Por convocação da promotora de justiça, Margarida de Carvalho Barbosa, esteve presentes também o Sr. Maia-Procurador do Município Caucaia, Deuzinho - Secretario de Patrimônio e Serviços Públicos e outros secretários do município. Por conta dessa ocupação desordenada das calçadas do centro de Caucaia, apesar desse ser um problema não de  caráter regional, mas sim nacional, a audiência pública teve por objetivo discutir desde agora uma solução para essa problemática de nossa cidade. Da mesma forma com que foi acionado o ministério público para solucionar a questão da reforma do mercado central, a prefeitura busca na força da lei, através da promotoria de justiça, resolver também a questão dessa ocupação das calçadas. Durante a audiência foi discutido a necessidade de realocação desses ambulantes para outro local, mas não se obteve de pronto um local apropriado, ficando assim pré-agendado pela promotoria outra audiência em Novembro, quando a prefeitura apresentará a proposta de um local, e que na minha opinião ela já tem em vista o local, mas os representantes da gestão não quiseram adiantar nesse momento o local. Tendo em vista que enquanto a promotoria não queria estabelecer data para a desocupação, disse até que eles, os vendedores, poderiam passar até esse final de ano vendendo normalmente e tranquilamente, mas indo na contra mão, o procurador do município pediu apenas 15 dias para apresentar um possível local. O interessante também foi o fato dos ambulantes questionarem um cadastro, feito pelo pessoal do próprio mercado, onde pediram até o numero do titulo de eleitor das pessoas, e de pronto o Sr. Deuzinho desmentiu, mas foi logo silenciado pela afirmação da maioria dos ambulantes de que foi desta forma mesmo. O Secretario voltou atrás e disse que a pessoa que fez tal cadastro já havia sido demitido, o que não condiz com a verdade, e disse então que o que havia feito na verdade era um levantamento no período em que ele iniciou os seus trabalhos a frente da SPSP. De proto a Promotora esclareceu que não se poderia exigir tal documento para fins de cadastro, pois tal procedimento configuraria até crime eleitoral, então a promotoria recomendou solicitar aos ambulantes o comprovante de residência. O bem da verdade é que desde o primeiro momento em que o próprio prefeito falou que iria desocupar as calçadas, por conta do conceito de ACESSIBILIDADE, e que essas pessoas iriam ser acomodadas no novo mercado, causou um aumento considerável de ambulantes nas ruas de nossa cidade, com vistas a barganharem um Box no mercado reformado e ampliado. É difícil  para eles reconhecerem esse pequeno deslize que ocasionou nessa lotação de nossas calçadas. 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ELEIÇÕES 2012: E O PRP CAUCAIENSE ?

Muito se comentou em Caucaia, sobre uma possível mudança de rumo do PRP Caucaiense, pois sabe-se que a troca na presidência do Partido poderá influenciar a corrida pelo principal cargo da Cidade.
Agora, sob o comando do Presidente da Cooperativa Esperança, Sr. Baiano Ximenes, O PRP, um dos partidos mais votados na última eleição municipal (2008), pode influenciar diretamente nas eleições do ano vindouro, pois trata-se do Partido que detém o maior número de vereadores na câmara municipal, sendo todos eles, da base aliada do Prefeito Dr. Washington. Diante o exposto, ficam as indagações: Seria Baiano Ximenes candidato á Prefeito, como o próprio já vem admitindo? Os vereadores do Partido, apoiariam um candidatura de Baiano á Prefeitura? ou correrão o risco de ficarem sem legenda ao negarem apoio ao seu Presidente? pois sabe-se que o mandato pertence ao Partido. O Vereador Eduardo Pessoa que foi candidato á Deputado Estadual e recebeu expressiva votação, concorrerá em prévias dentro do Partido para tentar lançar seu nome também, ou terá desistido de postular-se ao cargo de Prefeito que tanto almeja? Qual será o Partido corajoso á coligar-se com o PRP? Estaria o Partido e seu Presidente, disponível á negociar uma aliança com o atual Governo? ou terá um perfil de esquerda, tendendo apoiar a candidatura do grupo de Zé Gerardo? Ou seria mais viável uma terceira opção como o PSDB de Paulo Gurgel ?
Esse é o atual PRP, um mar de interrogações e muitos votos á disposição !

maiscaucaia@hotmail.com