sexta-feira, 11 de novembro de 2011

EDITORIAL DO CIDADÃO: O PDT É MAIS UM !

O "antes" inoxidável PDT, incorruptível, de bandeira brizolista, filho orfão, adotado pelo Governo Lula na última década, luta agora para não se tornar mais um Partido que carrega o rotulo de corrupto e barganhador de cargo.
Ora amigos, o Ministro Carlos Lupi ao se defender de "acusações infudadas"...pausa pra rir....pois é....ao se defender de acusações infudadas de que estaria beneficiando ONG'S em Santa Catarina, com nada menos de 7 milhões de reais desviados, tentou mudar o foco das acusações e apontou a Imprensa de bagunçar o Governo Federal e caçar ministros a cada mês: “São 200 [jornalistas] dando tiro na gente". 
É claro que isso não mancha totalmente o PDT, pois a sigla tem em seus quadros, nomes como o do Senador Cristovam Buarque, no qual tenho imensa admiração, mas quem não sabe que o Governo do PT é uma imensa torta de chocolate, rodeada de formiguinhas querendo tascar um pedacinho? É claro que o PDT não deixaria de ser mais um, e não adianta dizer que os cargos de segundo escalão do Governo Federal é uma fatia muito pequena da partilha, pois é de grão e grão que a galinha enche o papo, pois os quase 4 mil jovens que aguardavam a verba pública para financiar seus cursos profissionalizantes, continuam sem os 7 milhões desviados que foram parar Deus sabe onde, e o Povo permanece "feliz" chupando o dedo com o mísero bolsa família.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ELEIÇÕES 2012: O PSB E SUA GUERRA INTERNA.

Que rumo terá o PSB caucaiense nas proximas eleições? Essa pergunta ronda os bastidores da política municipal, pois sabe-se, que a guerra interna vivida atualmente pela cúpula do Partido, pode definir o posicionamento político da sigla no pleito eleitoral de 2012.
Um dos mais interessados no assunto deve ser o atual Prefeito, pois corre o sério risco de perder seus colegas que atualmente ocupam a folha de pagamento da Secretaria de Articulação Política para seu ex-aliado, Cel. Amarílio, que busca na justiça o direito de presidir o Partido. Junta-se a tudo isso, o fato de o referido coronel já ter declarado em várias ocasiões que caminhará separadamente do Prefeito. Daí, o medo que impera atualmente nos filiados do PSB municipal, pois Cel. Amarílio, adota uma postura mais esquerdista, tendo uma certa tendência em apoiar uma possível candidatura de Inês Arruda, como se tem comentado. Muita água ainda há de passar por baixo dessa ponte e somente o tempo dirá que caminho seguirão esses três: Terezinha Muniz, Coronel Amarílio e PSB.