Não é de hoje que o sindicato dos servidores de Caucaia é conhecido por ser politiqueiro e tendencioso. Bastou o antigo secretário de educação se despedir da pasta, que tudo que era ruim e acobertado viesse à tona. Tudo que não era do bom gado à direção dos servidores, em especial aos professores tornaram-se público. Com diversos integrantes pertencentes ao Partido dos Trabalhadores (PT) que inclusive é o partido do ex-secretário de educação, estes servidores fazem greve que é justa e oportuna, sendo direito de qualquer trabalhador, mas, sacrificam a atual secretária municipal que acaba de assumir o cargo. A dúvida fica por conta do período das manifestações já que durante a gestão do petista à frente da secretaria não tínhamos tamanhas movimentação. É de ficar com a pulga atrás da orelha. Talvez, a greve não tenha a repercussão devida e a solução mais rápida possível pela pouca credibilidade do sindicato e seus diretores.
quarta-feira, 2 de março de 2016
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
Pior gestão da saúde pública em Caucaia pode ser candidata à prefeitura
Uma das piores gestões à frente da secretaria de saúde em Caucaia pode lançar candidato à prefeitura em 2016. Isso mesmo, o atual secretário de saúde de Caucaia postula-se ao cargo de prefeito em nosso município. É bom que o povo caucaiense não esqueça disso. Hospitais sucateados, postos de saúde fechados, falta de materiais básicos nas unidades de saúde, reformas que nunca foram concluídas, dentre outros. Refém da "administração" de um prefeito médico, Caucaia voltou a sofrer consequências desse tipo de gestor, pois não é difícil lembrar do governo do ex-prefeito Zé do Carmo, que deixou a desejar em sua passagem com pífio investimento nesta área. É importante que não esqueçamos dos dias atuais, pois quatro anos passam lentamente quando as coisas não caminham bem. Exerça seu direito de escolha mas lembre-se de quem pôde fazer algo por sua cidade e não fez.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
EDUARDO PESSOA NO PSDB ENFRAQUECE SILVIO NASCIMENTO
O vereador Eduardo Pessoa atualmente no PRP, anunciou na tribuna da Câmara Municipal que deixará a sigla, partindo para o PSDB. A notícia mais uma vez movimenta os bastidores da política local, pois haviam tratativas entre o presidente da Câmara de Caucaia, Silvio Nascimento (PRP) e o partido do senador Tasso Jereissati no intuito de encabeçarem a chapa majoritária este ano. Com o possível ingresso de Silvio Nascimento no PSB, os tucanos deixariam de formar chapa com Silvio, lançando Eduardo Pessoa "nas cabeças" restabelecendo o partido em nosso município com a disputa, esvaziando de vez as opções do PRP para concorrer à prefeitura. Silvio perderia supostamente mais um partido aliado e a presença marcante do senador Tasso em sua campanha, que há algum tempo era dada como certa. Com isso tudo, ainda poderá ver seu pretenso apoiador de mãos dadas com seu oponente na corrida eleitoral.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2016
POTIM QUER SER VICE
A estratégia do presidente do IPMC, Hipólito Índio está dando certo. Almejando seu primeiro cargo eletivo, Potim (PTC), como é carinhosamente conhecido, coloca seu nome à disposição do eleitorado com lançamento de sua pré candidatura a prefeito de Caucaia. Hoje, já é um dos nomes mais cotados na cidade mas, com um pouco de ranço por parte dos munícipes por pertencer à horrorosa atual administração. Outro fator importante diz respeito às expectativas do próprio Potim, mesmo visando voos mais altos, sabe-se que dificilmente manterá sua candidatura com a proximidade das convenções, principalmente devido pouco apoio partidário. Os mais próximos do pré candidato não admitem mas, é notório que Potim aceitaria o posto de vice prefeito, caso aconteça o convite.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
Articulando apoio de partidos, Naumi poderá contar com PT na base aliada
É possível e muito provável que o deputado Naumi Amorim, recém filiado ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), possa contar com o PT em seu palanque na eleição desse ano. O Partido dos Trabalhadores que deu as boas vindas ao deputado federal José Airton Cirilo aos quadros do partido em Caucaia, recuou um pouco mais com relação à candidatura própria, prova disso é a debandada de secretários municipais integrantes do partido que entregaram os cargos recentemente. Outro tópico que reforça essa tese, diz respeito a possibilidade de apoio do governo estadual à candidatura do deputado estadual, tendo em vista este, pertencer ao novo grupo formado pelo deputado federal Domingos Neto e sua nova agremiação partidária.
Assinar:
Postagens (Atom)