segunda-feira, 8 de julho de 2013

REFORMA DO ESTÁDIO MUNICIPAL DE CAUCAIA SEGUE CONTRA MÃO DO "PADRÃO FIFA"

Todos sabemos que os investimentos no esporte na cidade não existe, também sabemos que as ações da secretaria de esporte do município são voltadas para poucos, apenas para os aliados, com convênios que sustentam as alianças. Também sabemos, que o tempo usado pelo Governo Municipal para a reforma do Estádio Municipal Raimundo Oliveira é uma piada, já que diversos estádios em todo país, foram construídos para receberem jogos da seleção na copa das confederações disputada no mês anterior em nosso país em um espaço de tempo bem inferior. É uma vergonha, ver estádios como a Fonte Nova que foi demolido e reformado entre 2010 e 2013, enquanto o estádio Raimundo Oliveira, nem sequer teve suas arquibancadas erguidas neste mesmo período, sem nenhuma explicação, deixando Caucaia sem praça de esportes. O certo é que esse governo, vai levando a população à "banho maria" com suas diversas obras paralisadas e inventadas durante o período eleitoral para enganar o povo que infelizmente caiu. Como sempre nessa administração, nenhuma obra ou realização que não tenha a intervenção do Governo do Estado é entregue à população, que clama por ajuda das esferas superiores, estadual ou federal, para ser agraciada com algum equipamento de vergonha. 

sexta-feira, 21 de junho de 2013

DE ACORDO COM BLOGS DA PREFEITURA, TUDO ESTÁ A MIL MARAVILHAS

Foto do dia 25/11/2012
Em um país que a democracia está a flor da pele com realização de diversas manifestações e clamor geral em favor da não corrupção, em nosso município ainda é possível apontar nos diversos tipos de mídia, a corrupção que assola nosso país, estado e município.
Foto de ontem
Trata-se da não veiculação das coisas erradas que acontecem em nossa cidade, pois essas pessoas, tentam esconder as verdades dos fatos, tentando ludibriar e convencer a população de que tudo está bem. Ora, logo nota-se a total falta de compromisso desses cidadãos que tentam "maquiar" os fatos, "vendendo" seus espaços na internet ao poder público em troca de poucas "regalias". Um blog da cidade, que já é bastante conhecido do público por sua "puxação de saco" publica postagens diariamente das coisas boas do nosso município, não que não existam, claro que em Caucaia também há boas realizações da administração, mas, noticiar que tudo está ás mil maravilhas é faltar com respeito ao povo. 
O fato é, noticiam a reforma de vários postos de saúde em Caucaia, mas esquecem de publicarem que o PSF do Tabapuá, abandonado há 4 anos, e que teve sua reforma iniciada em meados das eleições do ano passado, parou sua reforma imediatamente após o resultado das urnas, no qual apontavam a vitória da situação. Hoje, esse prédio que seria o novo posto de saúde, serve de abrigo para delinquentes, marginais e outros, que utilizam do espaço para praticarem seus delitos, deixado a população do local ainda mais aflita, pois não bastasse a falta do posto na localidade ainda tem que conviver com mais esse problema. 

ISSO É FALTA DE RESPEITO COM O DINHEIRO DO POVO !

domingo, 9 de junho de 2013

NOVO EMPRÉSTIMO APROVADO PELA CÂMARA DE VEREADORES AO GOVERNO MUNICIPAL ULTRAPASSA O VALOR DE 230 MILHÕES DE REAIS

Como de costume, a Câmara Municipal de Caucaia, aprovou semana passada, mais um empréstimo (crédito especial), junto á Caixa Econômica Federal, incluindo o mesmo no orçamento municipal. Dessa vez, o valor ultrapassa a casa dos 230 milhões de reais, juntando á outros já executados pelo Governo Municipal anteriormente. 
O fato é que toda essa transação financeira é executada por profissionais da Prefeitura, não havendo nenhum outro tipo de análise e opinião de especialistas quanto ao impacto financeiro no orçamento, visando solucionar possíveis prejuízos á longo e curto prazo, juntando-se á tudo isso outras operações de crédito já realizadas por essa mesma gestão nos ultimos quatros anos.
É impossível mensurar o tamanho do prejuízo que o município absorverá, haja visto o esticamento do prazo para pagamento desses financiamentos, pois alguns deles ultrapassam 10, 15 e até 20 anos para pagar, deixando deste modo, lacunas que futuras administrações terão de preencher, comprometendo assim, que esses Governos possam administrar com eficiência.
Por fim, não culpo um ou outro por tal abominação, pois todos nós somos culpados por escolher erroneamente nossos representantes, mas, sem dúvidas, os legisladores do nosso município, que são os responsáveis por fiscalizar a aplicação do erário público são os maiores culpados por aprovarem esse tipo de transação, salvo os que foram contra esse projeto.

Enviado por: Felipe Guilherme - Nova Metrópole
felipeguilherme02@gmail.com

terça-feira, 21 de maio de 2013

EX-VEREADOR DR. TANILO, ASSUME CARGO NO GOVERNO MUNICIPAL

O ex-presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Dr. Tanilo Menezes, do PMDB, assumiu oficialmente na data de hoje, o cargo de assessor especial do Prefeito Dr. Washington. Dr. Tanilo que conseguiu obter 1.800 sufrágios no último pleito, mas teve seu registro de candidatura indeferido, passa a partir de hoje, a integrar o grupo do atual gestor municipal. Tido como um dos principais articuladores para a eleição do Presidente da Câmara, Vereador Eduardo Pessoa, e, mesmo sendo candidato pela oposição, o ex-vereador é considerado por todos, como um insigne articulador. assim, o prefeito acaba com mais um opositor trazendo-o para o seu lado, sem esquecer das remotas chances que o ex edil ainda tem de assumir o mandato no parlamento municipal, deixando a bancada do prefeito ainda mais forte. Confirmando deste modo, a forte tendência que tinha quando no mandato de vereador à situação. 

sábado, 27 de abril de 2013

VEREADOR SEBASTIÃO TEM O REGISTRO INDEFERIDO PELO PLENO DO TSE

Anderson Arruda
O Vereador de Caucaia Sebastião Conrado do PSL, teve seu registro de candidatura indeferido esta semana pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral - TSE. O edil que teve em seu favor, decisão monocrática da Ministra Luciana Lóssio, não obteve sucesso junto ao pleno que indeferiu seu registro por unanimidade.
Com isso, quem deverá ocupar brevemente um assento naquela Casa Legislativa, será Anderson Arruda, filho do ex-vereador Pedro Arruda, esta mudança, poderá modificar a atual composição da bancada de apoio ao prefeito, pois tudo indica que, Anderson Arruda comporá o grupo do gestor, assim, se for confirmada a troca, quem perderá um representante, será a bancada da oposição com a saída do Vererador Sebastião, se é que existe oposição na Câmara Municipal. 

quarta-feira, 17 de abril de 2013

VEREADOR SEBASTIÃO CONTESTA PERMUTA DE TERRENOS

Um projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo Municipal, chegou à Câmara de Caucaia, solicitando a permuta de dois terrenos, um localizado na Grande Jurema, mais precisamente no Araturi e outro nas proximidades do Centro de Caucaia. De acordo como Vereador Sebastião, a medida tem fins pessoais e/ou comercias, sendo que, existe uma disparidade no valor comercial de ambos, desta maneira, o município e a população sairia perdendo nesta troca, já que, ainda de acordo com o edil, o terreno localizado no centro de Caucaia, seria nas proximidades de uma açude com declive bastante acentuado, sendo assim, impróprio para grandes construções. Deste modo, se a "troca" com o terreno localizado no Araturi for concretizada, seria considerado um prejuízo à população, principalmente aquela da Grande Jurema. 
Como de costume, a Câmara Municipal deverá aprovar este projeto, beneficiando mais uma vez, os gestores e seu grupo de empresários que dominam nosso município, confirmando mais uma vez que os interesses pessoais estão acimo dos interesses do povo de Caucaia.

segunda-feira, 25 de março de 2013

RETIRADA DE AMBULANTES DAS CALÇADAS GERA POLÊMICA EM CAUCAIA

Foto: Blog de Caucaia
A retirada dos vendedores ambulantes das calçadas do centro de Caucaia, ocorrida na última semana, ainda gera muita discussão entre comerciantes e população em geral. Para uma melhor conclusão, é importante observar os fatos, dimensionar a problemática e os benefícios que esse tipo de comércio gera para o município e população em geral.
A medida que foi muito contestada pelos comerciantes, também foi bastante aplaudida pela população, que agora dispõe de espaço para trafegar com segurança pelo centro do município, pois isso só era possível, se os pedestres dividissem espaço com os veículos nas vias de rolamento. Com relação aos vendedores "prejudicados" com a ação do Governo Municipal, cabe à eles, dividir o espaço no centro com o restante do comércio, alugando espaços ou lojas destinados a este tipo de atividade e contribuir diretamente para o desenvolvimento da cidade. 

sábado, 9 de março de 2013

MARGENS DA AVENIDA TAUBATÉ NO RONDON, ESTÃO SENDO TOMADAS POR CONSTRUÇÕES IRREGULARES

Todos já sabemos da incompetência em todas as esferas desta administração, sebemos também que esta, é reeponsável por arrecadar e investir os recursos oriundo do IPTU em melhorias para a população, sabemos ainda, que essa mesma prefeitura é uma das que mais arrecadam impostos no nosso Estado. Mas, o que poucos sabem, é que o Governo Municipal que ai está, não faz nada para impedir a invasão de terrenos no âmbito do nosso município. Um dos casos mais garves é o da Grande Jurema, mais especificamente no Marechal Rondon, tratando-se especificamente das margens da Avenida Taubaté, que estão sendo tomadas por construções irregulares, avançando cada vez até o seio da via. Com isso, os pedestres vem sofrendo com a falta de espaço para trafegar, haja visto o impedimento que essas construções os-proporcionam. 
Essa problematica já é antiga, mesmo assim, nenhuma medida foi tomada para que isso não acontecesse, a população como sempre, é a mais prejudicada com isenção da Prefeitura na resolução do problema e a Jurema que conta agora com um bom número de representantes na Câmara Municipal, também cruzam os braços. A população merece respeito ! A periferia precisa de atenção !

sexta-feira, 1 de março de 2013

EX-PRESIDENTE DA CÂMARA, DR. TANILO TAMBEM TEM REGISTRO NEGADO

O ex-presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Dr. Tanilo Menezes, também teve seu registro de candidatura indeferido esta semana pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE. A decisão monocrática da Ministra Luciana Lóssio, impossibilita o candidato de assumir uma vaga na Câmara Municipal, já que o mesmo obteve sulfrágios suficientes para assumir imediatamente o mandato caso seu registro fosse deferido, sendo ele, o mais votado da coligação PMDB/PSDC com 1.900 votos no último pleito. Tudo indica que o ex-vereador ingressará com recurso áquela corte, e que essa decisão ainda não é definitiva. É aguardar pra conferir os novos capítulos.