quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CAUCAIENSES SÃO REFÉNS DO TRANSPORTE COLETIVO DA CIDADE

Melhorar pra quê? Se não tem ninguem para concorrer? Esse deve ser o lema da Empresa Vitória que há anos domina o sistema de transporte coletivo da Cidade. 
Uma das empresas mais ricas e com maior poder de arrecadação do nosso município, castiga o nosso sofrível povo com seus microônibus que mais parecem caixa de fósforos, com seus horários estúpidos e irregulares que deixam os munícipes a mercê da sorte.
Ontem, ao passar pelo ponto de ônibus situado nas proximidades do North Shopping, percebí o quanto nosso povo trabalhador sofre com os horários irregulares destes ônibus e pular de alegria ao visualizar de longe a chegada de uma "topic" super lotada e dizer: É nessa que eu vou !
A concorrência já provou em todos os aspectos como na telefonia, na internet, nos serviços bancários e em outras coisas mais, que é a melhor opção para o usuário, pois enquanto a referida empresa monopoliza o serviço em Caucaia e o transporte alternativo é cada vez mais perseguido, nosso povo continuará sofrendo principalmente nas rotas municipais, com as caixas de fósforos que parecem ônibus e com os motoristas estressados em acumularem as funções de motorista e cobrador.

6 comentários:

  1. Concordo com você amigo.
    No Nova Metrópole a Empresa Vitoria não teve "coragem" nem de pavimentar o terminal, o que vem causando transtorno aos moradores local. Sei que não é obrigação da empresa pavimentar aquela área, mas pelo que vem faturando, deveriam fazer pelo menos essa contra partida, digamos assim.

    Quanto as horários realmente é um absurdo, principalmente as linhas municipais onde ônibus demoram cerca de 40 minutos.

    Lamento os nossos ilustres vereadores terem MEDO de bater de frente que a referida empresa !!

    ResponderExcluir
  2. A Empresa Vitória,muito embora tenha o monopólio no transporte público em Caucaia,não trata mal nosso povo como sr. equivocadamente disse.Procura sempre evoluir no atendimento e renova sua frota de ônibus bienalmente.A empresa Vitória mantém seu padrão de qualidade e atende muito bem seus clientes,e há muito tempo.A Empresa Vitória é uma dos maiores empregadores desse município e eu tenho orgulho de ter a Empresa Vitória em Caucaia.O que é inadimissível é você escrever um blog para puxar saco de topiqueiro irresponsável,com fins elelitoreiros,enquanto a Empresa Vitória paga seus impostos na forma da lei e dá oportunidade a milhares de caucaienses.

    ResponderExcluir
  3. Se compararmos o transporte coletivo daqui de Caucaia com o de Fortaleza, prefiro o daqui por diversos motivos. No entanto, ainda falta comunicação com a população. Houve aumento das passagens, mas ninguém foi avisado. E pra que serve aquele jornalzinho do ônibus, senão pra manter os usuários informados? Talvez pra evitar algum tipo de protesto?

    ResponderExcluir
  4. Achei muito errado o aumento da passagem de ônibus de 2.00 para 2.20. Isso porque agora muitas empresas de Fortaleza não vão mais querer pessoas de Caucaia para trabalhar. Afinal de contas o empregador vai sair perdendo se contratar pessoas daqui, é lógico e evidente que isso está prejudicando nós caucaienses. Eu por exemplo sou uma vítima, pois já ia ser contratada pela empresa Guararapes quando de uma hora para outra aumentou o preço do ônibus. A empresa disse que não iria contratar gente de Caucaia enquanto a passagem de ônibus não voltasse ao normal. ENTÃO NOTA ZERO PARA ESSA ATITUDE DA EMPREZA VITÓRIA, VOCÊS ACABARAM DE FERRAR OS CAUCAIENSES!Enquanto essa passagem for 2.20 andarei de topic, afinal é mais barato. 20 centavos para quem é pobre vale muito, vou economizar minhas moedinhas..

    ResponderExcluir
  5. AO KELTON DE KELTON: Em nenhum momento puxei saco de topiqueiro nesta matéria, é só me apontar o trecho no qual você acha que mencionei os topiqueiros. Enquanto ao fato dos horários e do preço da passagem, só constata quem usa o transporte coletivo, então desça do seu carro e experimente passar uma semana indo trabalhar de ônibus. SEU PUXA SACO !!!

    ResponderExcluir
  6. eu concordo com o Mais Caucaia. a impresa Vitória só que saber em ganhar dinheiro cade que dão onibus confortaveis para nosso povo caucaiense, eu nasci em santa helena de goias e lá a passagem de onibus é 1,90 e ainda o onibus tem arcondicionado. aqui em caucaia nem isso o onibus é duro que só a porr*, e ainda tem motorista estresados.

    ResponderExcluir