sábado, 8 de março de 2014

ELEIÇÕES 2014, VEJA COMO ESTÁ O CENÁRIO POLÍTICO EM CAUCAIA

Faltam pouco menos de sete meses para as eleições desse ano e pouco mais de três meses para o início da campanha eleitoral, com o passar da copa do mundo de futebol, estaremos sufragando nossas esperanças em ver uma Caucaia melhor, Caucaia esta, que é sempre prometida por todos os tipo de políticos que ao assumirem o mandato utilizam apenas em benefício próprio. Sem mais, faremos uma breve avaliação atual dos pretensos candidatos que poderão figurar a urna eletrônica em outubro vindouro, mas todos com ênfase, foco e disposição à galgar a cadeira maior do executivo municipal caucaiense. Não citaremos todos, mas aqueles que possuem reais chances de vencer o pleito, poderíamos ter mais alguns notórios nomes que disputaram a ultima eleição estadual, tais como: Deuzinho Filho, atual secretário de patrimônio da prefeitura de Caucaia que foi candidato a Deputado Estadual em 210 e muito bem votado, assumiu vaga de secretário municipal por não conseguir sua reeleição como vereador, vem se destacando dos atuais secretários municipais e ainda não resolveu pendência na justiça eleitoral, deverá apoiar os candidatos indicados pelo prefeito. Eduardo Pessoa, primeiro suplente de deputado do PRP, nunca teve a oportunidade de assumir a vaga de seu partido na assembleia estadual, um dos poucos inocentados daqueles que tiveram seus nomes envolvidos no caso dos carros locados irregularmente, lançou sua irmã como vice-prefeita na chapa de Inês Arruda, logrou êxito novamente na eleição de 2012, foi eleito e reeleito presidente da Câmara Municipal e por lá, administra o legislativo caucaiense discretamente, sem nenhuma notoriedade. Dr. Tanilo, candidato á Deputado Federal, obteve pouco mais de onze mil votos, também não conseguiu registro no TRE e ainda luta por isso, deixou os Arrudas e hoje faz parte do Governo Municipal, esse também está fora do páreo.

DEPUTADOS ESTADUAIS


Naumi Amorim - PSL - Pré candidato à Assembleia Legislativa, tem a seu favor uma bagagem de mais de 30 mil votos obtidos nas ultimas eleições municipais. A popularidade alcançada durante a campanha, tornou seu nome um dos favoritos à Prefeitura Mun
icipal em 2016. Bastante articulado, o empresário sonha em alcançar seu objetivo no intuito de "fortalecer" seu nome na corrida prefeiturável, fazendo o mesmo caminho do atual prefeito municipal, ou seja assembleia/prefeitura.



Paulo Guerra - PDT - Atual vice-prefeito municipal, é um dos nomes mais fortes atualmente para ocupar um assento no parlamento estadual, apesar de enfrentar nomes de peso na sigla estadual, Paulo Guerra poderá contar com o apoio do atual prefeito de Caucaia e seu Governo, se assim for decidido pelo gestor municipal, o que tornaria seu nome mais forte dentro do partido. Deste modo, igualmente ao candidato anterior, sua eleição poderia deixá-lo um pouco mais próximo de uma possível eleição à prefeitura municipal em 2016.



Inês Arruda - PMDB - Segunda candidata mais votada na ultima eleição municipal, ficou na suplência quando disputou a cadeira na assembleia legislativa, assumindo posteriormente por definitivo o atual mandato de Deputada. Integrante da bancada do Governo Cid Gomes, pode ter essa aliança depurada caso o Senador Eunício Oliveira seja candidato ao Governo sem o apoio do grupo de Cid. Inês vê a família Arruda perder espaço na política com a diminuição dos votos eleição pós eleição. Muitos dizem que essa eleição será preponderante para a continuação dos Arrudas na política, incluindo a Deputada Inês, que dizem os entendidos, apoiará o nome de seu esposo o ex-deputado Zé Gerardo à prefeitura de Caucaia. 

DEPUTADOS FEDERAIS

Danilo Forte - PMDB - Vislumbrando o segundo mandato Danilo ganha força no município, a cada dia consegue adesões de mais lideranças e investe no corpo a corpo, visitando quase todos os bairros de Caucaia. Boatos dão conta que o Deputado será o candidato do prefeito à câmara federal, disputando consequentemente com o vice prefeito Paulo Guerra a preferência do atual prefeito para concorrer á sua sucessão em 2016. Nome muito forte dentro do PMDB estadual, Danilo ganharia força política com apoio do Senador Eunício Oliveira, caso esse último chegasse ao palácio da abolição, tornado-se assim, mais um forte nome á prefeitura de Caucaia.


Gera Arruda - PMDB - Suplente de Deputado, Gera assumiu a vaga durante alguns meses na câmarafederal, nome jovem, carrega o estigma do pai Zé Gerardo, tem o deve de emprestar o nome para que a família galgue um bom número de votos, tudo isso sem esquecer a forte influencia que o ex-prefeito possui em diversos municípios do interior do Estado. Eleição difícil mas não impossível, tendo em vista a forte influencia de seu partido na esfera nacional, pode assumir o mandato novamente, caso consiga uma vaga de suplente.


Dute Menezes - PRP - Após não conseguir a reeleição como vereador em 2012 pelo PC do B, seu nome aparece na relação de filiados do PRP. Próximos dizem que faltam detalhes para o ex edil anunciar ou não se colocará seu nome á disposição do eleitorado este ano. Bancário, Dute foi secretário da câmara municipal enquanto vereador, é de família tradicional de Caucaia e faz bem se tentar a eleição á câmara federal.



6 comentários:

  1. Companheiro gostaria de comunicar quer temos mais um candidato da terra presidente do democratas de caucaia e ex secretário municipal vislumbrar uma vaga na câmera Federal. O nosso amigo João. Arthur. Filho de. Caucaia. E empresário no ramo de plásticos. Portanto, gostaria que revisões sua pastagem com a colocação. Deste agradeço

    ResponderExcluir
  2. Amigo. Concordo com o nome do companheiro João Arthur que e querido em meu bairro conjunto metropolitano conheço e um grande nome filho de sítios novos

    ResponderExcluir
  3. Amigo Cadê o nome do João Arthur Futuro Deputado Esse Sim é De CAUCAIA

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É época de eleição, gente. E eu, como mulher , sou uma "formadora" de opinião. Sendo assim, me sinto no direito e, principalmente, no dever, de dizer como seria e é o meu candidato.Mas, me bateu uma consciência e, como cidadã que sou, deixo de lado interesses pessoais para pensar no coletivo. Pois bem...

    O meu candidato não tem partido, não tem interesses pessoais, não pensa no individual mas, acima de tudo, pensa no coletivo. É jovem, mas não para mudar e deixar a casa com cara nova, mas para mudar o pensamento obsoleto, arcaico, viciado que há tanto atravancam o país,Esse candidato tem ideais, tem idéias, pensa e quer trabalhar. Não pensa só em prometer para angariar votos e nada fazer, viver por conta pública. Quer se realizar ao ver um munícipe sorrir, se divertir, concluir os estudos, ser, acima de tudo, um cidadão consciente.Não preciso nem conhecer o rosto do meu candidato. Mas, necessito saber o que ele propõe, o que ele pensa e, claro, quais transformações ele quer fazer. Que ele não me venha com "cestas básicas" para tampar o sol com a peneira em época de eleição. Que ele venha com vontade de, efetivamente, trabalhar!

    Não sou partidário desse ou daquele partido. Inclusive, jamais usaria esse espaço para fazer qualquer apologia a um candidato ou à algum ideal partidário. Luto (sem ser candidato a nada) como muitos, por uma país mais sério, por uma população menos (ou seria menas?) malandra, pra sermos, de fato, reconhecidos por aquilo que somos e, não, pra sermos conhecidos como o país do "samba, suor e cerveja".

    O meu candidato, assim como nós, está em busca da evolução. E, para atingir tal evolução, acaba se contradizendo. Se contradiz, para formar convicção, para ter personalidade. pra ser alguém de caráter...

    E, para ser alguém de caráter, é ser esse meu candidato! Acreditem, de fato, em quem vou votar. JOÃO ARTHUR PESSOA

    ResponderExcluir
  6. Mandem o currículum do candidato para o email: maiscaucaia@hotmail.com

    ResponderExcluir