Como noticiamos anteriormente e em primeira mão, na manhã desta quinta feira (27), em sua ultima sessão ordinária de 2014, a Câmara Municipal de Caucaia em sua maioria, escolheu o Vereador Silvio Nascimento (PRP) para presidir os trabalhos no ano vindouro. Eleito com 10 votos a favor, 6 contra e um nulo, o edil desbancou o atual presidente do legislativo municipal que buscava seu terceiro mandato como mandatário da Câmara Municipal. Refém de dois mandatos amortecidos, o atual presidente que permanece no cargo até 31 de dezembro deste, perdeu aliados de grande influencia dentre seus pares, focado em vôos mais altos, colecionou desafetos políticos dentro e fora da Casa Legislativa, perdeu o rumo e passou despercebidamente pelo poder tendo notoriamente, a oportunidade de permanecer dos quatro anos a frente do Poder Legislativo caucaiense, talvez, por não ser um exímio articulador e pelo fator de ter menosprezado forças de fora mas com grande influencia entre os edis municipais. Silvio Nascimento correu por fora, jovem e em seu segundo mandato, colocou o nome a disposição e aos poucos, angariou aliados que o conduziu á presidência em 2015, com grandes possibilidade de lá ficar até o fim de seu mandato, dezembro de 2016, tendo em vista que as eleições daquela casa são anuais. Ao eleito, nossos votos de boa sorte.
quinta-feira, 27 de novembro de 2014
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
SILVIO NASCIMENTO TEM A PREFERÊNCIA DOS COMPANHEIROS PARA ASSUMIR PRESIDÊNCIA EM 2015
O Vereador Silvio de Alencar Martins, ou Silvio Nascimento (PRP), vem tomando a dianteira na campanha rumo a cadeira da presidência da Câmara Municipal de Caucaia. Com uma campanha sem alarde e ao "pé do ouvido", Silvio vem ganhando a preferência dos edis de Caucaia para comandá-los durante o ano vindouro. Já em seu segundo mandato, Silvio se destaca como liderança participando de vários debates com postura aparentemente independente e discurso forte. O vereador disputará o pleito com ao atual presidente que faz parte da bancada do seu partido Eduardo Pessoa, que passa apagadamente pela presidência da Câmara Municipal, isso sem contar os boatos de que o Vereador Sebastião (PSL) também se coloca a disposições de seus colegas. A eleição ocorrerá dia 28 deste mês.
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
PRESSIONADO, PREFEITO DE CAUCAIA MOBILIZA FUNCIONÁRIOS NESTE 2º TURNO
Após o resultado do 1° turno eleitoral, ficou evidente a insatisfação caucaiense com a atual administração municipal, prova disso foi a vitória do candidato de oposição ao governo Eunício Oliveira, nas urnas desta cidade. Mesmo com toda atuação do Governo Estadual nos últimos anos em Caucaia, o eleitor não "prestigiou" o candidato Camilo Santana da forma como era esperado pelo palácio da abolição, juntamente com boa parte da região metropolitana, Caucaia contribui incisivamente para uma diferença mínima entre os dois candidatos que avançaram ao segundo turno.
Por se tratar especialmente de um dos maiores colégios eleitorais, a equipe do governador espera de seu aliado, uma resposta positiva nas urnas em nosso município neste 2º turno. Assim, o prefeito mobiliza toda a estrutura organizacional do governo municipal, exigindo a participação efetiva e ativista de todos os secretários, sub secretários e comandados em geral com atividades e presença imposta diariamente, incluindo uma espécie de "fiscal" ilustre, a irmã do Governador Cid Gomes, que é vista quase que em todos os eventos organizados nesta cidade. Domingo próximo veremos a resposta do nosso eleitorado.
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
CAUCAIENSES DEMONSTRAM MAIS UMA VEZ SUA INSATISFAÇÃO COM POLÍTICOS DA TERRA
Mais uma vez os caucaienses sufragaram nas urnas do nosso município seu descontentamento e indignação de como as prioridades são tratadas á nível municipal. Somente algo aproximado de 40% dos mais de duzentos mil eleitores deste município, votaram em candidatos oriundos de Caucaia. Refém de uma das mais pífias e desastrada administração municipal, Paulo Guerra, atual vice prefeito, teve depositado em sua "conta" toda a insatisfação e repúdio da população caucaiense, obtendo apenas 12 mil do total de 16 mil "dedadas" na urna, prova disso é que Caucaia foi um dos poucos municípios que o candidato de oposição ao Governo, Senador Eunício, venceu o pleito, contrariando o "pedido" de voto do atual gestor municipal para o candidato do Governador. Eduardo Pessoa, atual presidente da Câmara Municipal, também foi "homenageado" com o esquecimento do povo. Retrato de sua administração no parlamento municipal, submisso e omisso a Prefeitura Municipal, não obteve sequer sua votação passada, computando 14.000 votos no território de Soure. Inês Arruda, novamente ficará sem mandato, uma vez que ocupa vaga herdada do titular, terá mais uma vez que torcer para que os "ventos da sorte" ou uma articulação impecável coloque-a novamente na assembléia legislativa, isso tudo sem contar com o inédito e péssimo desempenho eleitoral que vem fazendo parte rotineiramente da carreira politica dos Arrudas com 15.000 votos no âmbito municipal.
Contabilizamos ainda, a votação obtida pelos ex-vereadores Dute e Germana, com 3.161 e 3.059 respectivamente e por fim, Dr. Américo, atualmente Vereador, com 5.038.
O destaque fica por conta dos quase 28.000 votos atribuídos ao debutante a nível estadual Naumi Amorim, que salvou a "lavoura". Eleito, o novo Deputado tem o mesmo objetivo dos candidatos citados anteriormente, a Prefeitura Municipal. Naumi, segue o mesmo caminho do atual prefeito, assembléia-prefeitura com diferenciais preponderantes, as expressivas votações obtidas nas duas eleições nas quais participou e a popularidade. 32 mil votos na eleição municipal, até então pouquíssimo conhecido e quase 47 mil votos nesta última eleição. Naumi aparece como uma nova esperança aos munícipes assim como o atual prefeito despontara anteriormente. Torcemos para que este não caia no ostracismo e no canal da corrupção e que se torne de fato o gestor que todo cidadão caucaiense merece em 2016.
sexta-feira, 11 de julho de 2014
PAULO GUERRA ROMPE DOBRADINHA COM DANILO FORTE
Até então acordados e divulgados como os dois candidatos, estadual e federal, respectivamente, apoiados pelo prefeito Washington Góis, o Vice-prefeito de Caucaia Paulo Guerra (PDT), que tenta uma vaga na Assembleia Legislativa e o Deputado Federal Danilo Forte (PMDB), pleiteante à reeleição, romperam acordo firmado de dobradinha durante a campanha no município.
A decisão partiu de Paulo Guerra, que alegou três motivos, segundo ele bem plausíveis, que o levaram a tomar tal decisão. De acordo com o vice de Washington o primeiro deles foi a discordância organizacional da campanha, tendo como principalfator a criação de comitês, sendo ele favorável, por enxergar a necessidade de pontos de apoio à campanha, o que é de desacordo por parte de Danilo.
E por ultimo, de acordo com o pedetista é a questão de divergência política em nível de majoritário, tanto estadual como federal. Uma vez que. Paulo Guerra é da base aliada ao governo do estado, que lançou o nome do petista Camilo Santana ao governo, enquanto Danilo é correligionário e defensor ferrenho do nome do Senador Eunicio Oliveira. E mais acima Paulo apoia a candidatura de reeleição da Presidente Dilma Rousseff e o peemedebista é declarado Aécio Neves (PSDB).
Com isso mais um nome surge dentre os muitos que irão montar palanque em Caucaia, Paulo Guerra acaba de anunciar seu novo parceiro na garimpagem por votos no município. Segundo Guerra, já comunicou ao próprio Danilo e ao prefeito Washington, que fechou acordo com o empresário Moses Haendel (PPS), ex- guarda municipal e ex-ajudante de ordem (assessor) de Cid Gomes, que da noite para dia se tornou um riquíssimo empresário sobralense do ramo da educação.
Muito embora pertencente a coligação DEM, PTN, PSDC, PPS, que apoia também a exemplo de Danilo Forte a candidatura de Eunicio, Moses, tem, segundo Paulo Guerra, autorização do diretório nacional do PPS, a apoiar a candidatura de Camilo Santana ao governo do Ceará. Enquanto isso Paulo tem autonomia concedida pelo PDT a juntar-se em acordo de campanha em Caucaia, ao pepessista, ambos obedecendo às regras emanadas pela lei eleitoral.
Fonte: http://www.qrnoticias.com.br/
Fonte: http://www.qrnoticias.com.br/
quinta-feira, 5 de junho de 2014
PARQUE SÃO GERARDO É MAIS UM DOS BAIRROS ABANDONADOS PELO GOVERNO DE CAUCAIA
Lama, lixo e dejetos são encontrados diariamente pela população que convive com esse absurdo, aumentando assim, substancialmente os índices de doenças infecto contagiosas na região devido a alta densidade populacional daquele bairro. Esse é um dos bairros da nossa cidade que mais sofre com o abandono das autoridades e por isso, clama a mínima atenção do Governo Municipal. Na matéria veremos o relato do Vereador Dr. Américo juntamente com a equipe da Rádio Metropolitana AM e TV Caucaia.
Fonte: www.tvcaucaia.org
quinta-feira, 29 de maio de 2014
QUANTIDADE DE CANDIDATOS DE CAUCAIA PODERÁ DECLINAR CANDIDATURA DE PAULO GUERRA
Após a publicação da postagem anterior, na qual citamos a pré candidatura de vários candidatos do nosso município para as eleições deste ano, vimos através deste período de inatividade confirmando o nome de alguns postulantes para o próximo pleito que anteriormente ainda eram dúvidas quanto a disputa, principalmente no que diz respeito á vaga de deputado na Assembléia Estadual. Acontece que, com o passar dos dias, alguns nomes voltam a corrida eleitoral, e de forma forte, prometem alcançar um bom número de votos, entre eles o nomes do Vereador, Presidente da Câmara de Caucaia, Eduardo Pessoa, que disputou a última eleição estadual obtendo a maior votação do município e aparenta ser atualmente da base do Governo. Já outro nome que volta a pleitear vaga na Assembléia Legislativa é o Coronel Amarílio Melo, candidato na última eleição obteve uma boa votação, alcançando uma suplência na coligação. Também é ouvido pelos quatros cantos de Caucaia, que a ex-vereadora Germana Sales, também entraria na disputa, lembrando que Germana juntamente com sua sobrinha Laís Sales, fazem parte do grupo do atual prefeito de Caucaia. Ainda é cedo para definirmos os candidatos que realmente disputarão o pleito, mas o certo é que não existe coesão dentro do atual grupo mandatário do Governo Municipal, assim, a eleição do atual vice-prefeito Paulo Guerra que era dada como certa, perde fôlego, tendo vista a divisão deste grupo que poderiam a vir somar, fora é claro o coronel Amarílio que é ex integrante do grupo em epígrafe. Tudo isso, juntado ás candidatura de oposição e é claro, os nomes fortes de fora da nossa cidade que sempre são bem lembrados pelo eleitor, somado a tudo isso, a forte legenda ao qual Paulo Guerra faz parte o PDT de Ferreira Aragão e Heitor Férrer. Diante disso ficam as indagações: Será que o prefeito não fará nenhum esforço para manter o grupo unido em prol da eleição de Paulo Guerra? Até que ponto vai a intenção do prefeito em eleger um deputado? Essa Intenção existe? A partir de 2016 teremos dois grupos dentro da prefeitura municipal? É ver no que vai dar.
domingo, 30 de março de 2014
APÓS ANOS CONCORRENDO, FAMÍLIA ARRUDA NÃO DISPUTARÁ VAGA NA CÂMARA FEDERAL
Parecia algo inevitável, coisa fácil de acontecer e de fato está acontecendo, o enfraquecimento do grupo Zé Gerardo Arruda é evidente, o declínio político da família parece não ter fim, principalmente com a estabilidade da situação ou seja, do Governo Dr. Washington, fica difícil para o ex-gestor Zé Gerardo articular novas metas, juntando-se a tudo isso, o fato do surgimento de novas forças políticas independentes. Não bastasse o anúncio feito pela Deputada Inês Arruda, que não disputará novamente a vaga na assembléia legislativa, delegará esta façanha à sua filha Lívia Arruda, recém filiada ao PSC. Desta vez, através das redes sociais o caçula Gera Arruda, anunciou que também não disputará o cargo que assumiu alguns meses, enfatizando que o apoio da família será pela reeleição do Deputado Federal Arnon Bezerra, PTB. Assim, sem estrutura, mandatos e com remotas promessas de apoio, fica difícil a situação de Zé Gerardo em postular novamente a prefeitura em 2016, pois dizem os mais chegados que esse é o maior desejo do ex-prefeito.
sábado, 8 de março de 2014
ELEIÇÕES 2014, VEJA COMO ESTÁ O CENÁRIO POLÍTICO EM CAUCAIA
Faltam pouco menos de sete meses para as eleições desse ano e pouco mais de três meses para o início da campanha eleitoral, com o passar da copa do mundo de futebol, estaremos sufragando nossas esperanças em ver uma Caucaia melhor, Caucaia esta, que é sempre prometida por todos os tipo de políticos que ao assumirem o mandato utilizam apenas em benefício próprio. Sem mais, faremos uma breve avaliação atual dos pretensos candidatos que poderão figurar a urna eletrônica em outubro vindouro, mas todos com ênfase, foco e disposição à galgar a cadeira maior do executivo municipal caucaiense. Não citaremos todos, mas aqueles que possuem reais chances de vencer o pleito, poderíamos ter mais alguns notórios nomes que disputaram a ultima eleição estadual, tais como: Deuzinho Filho, atual secretário de patrimônio da prefeitura de Caucaia que foi candidato a Deputado Estadual em 210 e muito bem votado, assumiu vaga de secretário municipal por não conseguir sua reeleição como vereador, vem se destacando dos atuais secretários municipais e ainda não resolveu pendência na justiça eleitoral, deverá apoiar os candidatos indicados pelo prefeito. Eduardo Pessoa, primeiro suplente de deputado do PRP, nunca teve a oportunidade de assumir a vaga de seu partido na assembleia estadual, um dos poucos inocentados daqueles que tiveram seus nomes envolvidos no caso dos carros locados irregularmente, lançou sua irmã como vice-prefeita na chapa de Inês Arruda, logrou êxito novamente na eleição de 2012, foi eleito e reeleito presidente da Câmara Municipal e por lá, administra o legislativo caucaiense discretamente, sem nenhuma notoriedade. Dr. Tanilo, candidato á Deputado Federal, obteve pouco mais de onze mil votos, também não conseguiu registro no TRE e ainda luta por isso, deixou os Arrudas e hoje faz parte do Governo Municipal, esse também está fora do páreo.
DEPUTADOS ESTADUAIS
Naumi Amorim - PSL - Pré candidato à Assembleia Legislativa, tem a seu favor uma bagagem de mais de 30 mil votos obtidos nas ultimas eleições municipais. A popularidade alcançada durante a campanha, tornou seu nome um dos favoritos à Prefeitura Mun
icipal em 2016. Bastante articulado, o empresário sonha em alcançar seu objetivo no intuito de "fortalecer" seu nome na corrida prefeiturável, fazendo o mesmo caminho do atual prefeito municipal, ou seja assembleia/prefeitura.
icipal em 2016. Bastante articulado, o empresário sonha em alcançar seu objetivo no intuito de "fortalecer" seu nome na corrida prefeiturável, fazendo o mesmo caminho do atual prefeito municipal, ou seja assembleia/prefeitura.
Paulo Guerra - PDT - Atual vice-prefeito municipal, é um dos nomes mais fortes atualmente para ocupar um assento no parlamento estadual, apesar de enfrentar nomes de peso na sigla estadual, Paulo Guerra poderá contar com o apoio do atual prefeito de Caucaia e seu Governo, se assim for decidido pelo gestor municipal, o que tornaria seu nome mais forte dentro do partido. Deste modo, igualmente ao candidato anterior, sua eleição poderia deixá-lo um pouco mais próximo de uma possível eleição à prefeitura municipal em 2016.
Inês Arruda - PMDB - Segunda candidata mais votada na ultima eleição municipal, ficou na suplência quando disputou a cadeira na assembleia legislativa, assumindo posteriormente por definitivo o atual mandato de Deputada. Integrante da bancada do Governo Cid Gomes, pode ter essa aliança depurada caso o Senador Eunício Oliveira seja candidato ao Governo sem o apoio do grupo de Cid. Inês vê a família Arruda perder espaço na política com a diminuição dos votos eleição pós eleição. Muitos dizem que essa eleição será preponderante para a continuação dos Arrudas na política, incluindo a Deputada Inês, que dizem os entendidos, apoiará o nome de seu esposo o ex-deputado Zé Gerardo à prefeitura de Caucaia.
DEPUTADOS FEDERAIS
Danilo Forte - PMDB - Vislumbrando o segundo mandato Danilo ganha força no município, a cada dia consegue adesões de mais lideranças e investe no corpo a corpo, visitando quase todos os bairros de Caucaia. Boatos dão conta que o Deputado será o candidato do prefeito à câmara federal, disputando consequentemente com o vice prefeito Paulo Guerra a preferência do atual prefeito para concorrer á sua sucessão em 2016. Nome muito forte dentro do PMDB estadual, Danilo ganharia força política com apoio do Senador Eunício Oliveira, caso esse último chegasse ao palácio da abolição, tornado-se assim, mais um forte nome á prefeitura de Caucaia.
Gera Arruda - PMDB - Suplente de Deputado, Gera assumiu a vaga durante alguns meses na câmarafederal, nome jovem, carrega o estigma do pai Zé Gerardo, tem o deve de emprestar o nome para que a família galgue um bom número de votos, tudo isso sem esquecer a forte influencia que o ex-prefeito possui em diversos municípios do interior do Estado. Eleição difícil mas não impossível, tendo em vista a forte influencia de seu partido na esfera nacional, pode assumir o mandato novamente, caso consiga uma vaga de suplente.
Dute Menezes - PRP - Após não conseguir a reeleição como vereador em 2012 pelo PC do B, seu nome aparece na relação de filiados do PRP. Próximos dizem que faltam detalhes para o ex edil anunciar ou não se colocará seu nome á disposição do eleitorado este ano. Bancário, Dute foi secretário da câmara municipal enquanto vereador, é de família tradicional de Caucaia e faz bem se tentar a eleição á câmara federal.
DEPUTADOS FEDERAIS
Danilo Forte - PMDB - Vislumbrando o segundo mandato Danilo ganha força no município, a cada dia consegue adesões de mais lideranças e investe no corpo a corpo, visitando quase todos os bairros de Caucaia. Boatos dão conta que o Deputado será o candidato do prefeito à câmara federal, disputando consequentemente com o vice prefeito Paulo Guerra a preferência do atual prefeito para concorrer á sua sucessão em 2016. Nome muito forte dentro do PMDB estadual, Danilo ganharia força política com apoio do Senador Eunício Oliveira, caso esse último chegasse ao palácio da abolição, tornado-se assim, mais um forte nome á prefeitura de Caucaia.
Gera Arruda - PMDB - Suplente de Deputado, Gera assumiu a vaga durante alguns meses na câmarafederal, nome jovem, carrega o estigma do pai Zé Gerardo, tem o deve de emprestar o nome para que a família galgue um bom número de votos, tudo isso sem esquecer a forte influencia que o ex-prefeito possui em diversos municípios do interior do Estado. Eleição difícil mas não impossível, tendo em vista a forte influencia de seu partido na esfera nacional, pode assumir o mandato novamente, caso consiga uma vaga de suplente.
Dute Menezes - PRP - Após não conseguir a reeleição como vereador em 2012 pelo PC do B, seu nome aparece na relação de filiados do PRP. Próximos dizem que faltam detalhes para o ex edil anunciar ou não se colocará seu nome á disposição do eleitorado este ano. Bancário, Dute foi secretário da câmara municipal enquanto vereador, é de família tradicional de Caucaia e faz bem se tentar a eleição á câmara federal.
quarta-feira, 5 de março de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)